Dicas para deixar a sua barba crescer

Qual melhor corte de cabelo e barba para rosto coração
Qual melhor corte de cabelo e barba para rosto coração
setembro 16, 2019
Cortes de Cabelo com degradê ou disfarce
Cortes de Cabelo com degradê ou disfarce
setembro 16, 2019
Dicas para deixar a sua barba crescer

Dicas para deixar a sua barba crescer

Dicas para deixar a sua barba crescer? Primeiramente você precisa decidir ter uma barba maior e mais volumosa não é para todos, não porque os fios não crescem, mas porque precisam de manutenção e cuidados específicos.

Se escolher por um modelo bem desenhado vai ter que frequentar uma boa barbearia, e algumas manutenções podem ser realizadas em casa mesmo.

O uso de alguns produtos específicos também podem ser necessários como um shampoo, para uso do diário.

Primeiro passo

Se você nunca teve a barba grande, não vá aparando de qualquer forma, tire toda ela de uma vez e aguarde de 4 a 6 semanas, sem nenhum retoque. Estas primeiras semanas serão as mais difíceis, mas se quiser ter uma barba maior e bonita, terá de aguardar este tempo.

Analisando o melhor modelo para seu tipo de barba e formato de rosto

Depois de aguardar o tempo certo de crescimento poderá analisar, se existem muitas falhas, se for o caso procure um dermatologista.

Com a barba maior você poderá entender quais os modelos de cortes poderá fazer, lembrando que alguns modelos combinam mais com alguns formatos de rosto e não com outros.

Manter a barba bonita

Sim no começo é necessário aguardar um tempo de espera para a barba crescer, mas depois de definido o modelo é necessário aparar com frequência, é claro que depende da genética de cada um, mas pelo menos 1 vez por semana.

Cuidados

Além de aparar, lavar todos os dias com shampoo, é importante para não surgirem bactérias. Usar cremes ou óleos para condicionar os fios também é importante até mesmo para proteger a pele. Produtos mais específicos evitam o encravamento dos pêlos e a coceira.

Não coce, mesmo que pareça incontrolável com o tempo e cuidados a coceira passa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *